PRODUTO ADICIONADO NA SACOLA DE COMPRAS
Carrinho Vazio
R2 Imports Comercio de Produtos para Per
RASTREAR ENCOMENDA
29/01/2024

Ano novo, aulas novas! Como aproveitar a volta às aulas para lucrar muito!

 

 

Olá, empreendedores criativos!

O início do ano não traz apenas o frescor das resoluções, mas também uma oportunidade dourada para impulsionar suas vendas. Com a volta às aulas, a busca por materiais personalizados, como cadernos, agendas, planners, garrafinhas e copos, atinge o auge. Essa é a hora - principalmente - do ramo de encadernação brilhar!

Neste post, vamos compartilhar dicas exclusivas para você aproveitar ao máximo essa temporada!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
1- Ofertas irresistíveis:
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Esse é o momento de aumentar o ticket das suas vendas. Ao invés de oferecer produtos separados, faça kits com 3 ou 4 produtos. No kit os produtos saem mais “baratos” aos olhos do cliente, pois ele automaticamente faz a conta dos produtos separados e quando veem que o valor do kit é menor que essa conta, ficam mais tentados a levar.

Dessa forma você aumenta o valor da venda e seu cliente fica com a sensação de que saiu ganhando. É possível montar os kits por temas como, por exemplo, o “Kit Summer 2024”, com produtos de cores quentes e neons. Ou kits com produtos complementares, com uma agenda, um bloco de notas e um planner semanal. O importante é chamar atenção para os produtos e arrasar nas vendas.

 

2 - De olho nas tendências:

Já investiu em um produto que não sai de jeito nenhum da sua prateleira? Então aqui vai uma dica de ouro: venda produtos que as pessoas querem comprar. Há um ou dois anos atrás as estampas de cactus estavam no auge, era possível encontrar de tudo, agenda, planner, materiais escolares, objetos de decoração, etc. Se você fizer uma linha de cactus hoje, ela corre um grande risco de ficar parada na sua prateleira. 

A papelaria, assim como a moda e a beleza, vivem de tendências! Portanto, pesquise as tendências que estão em alta para não errar. Para te ajudar nós fizemos um post exclusivo que você pode conferir clicando aqui!

3 - Agregue valor:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eis o grande “X” da questão. Você pode ganhar dinheiro de duas formas: volume ou valor percebido. Pode fazer uma linha de cadernos e ganhar dinheiro pelo número de vendas, mas você também pode investir em produtos mais customizáveis com um preço mais alto e assim ganhar mais dinheiro com menos vendas. 

Não entendeu? Eu te explico de uma forma bem prática:

Jaqueline é manicure e precisa de uma agenda para se organizar com os horários de suas clientes. Ela pode escolher entre duas opções: uma agenda de R$ 35,00 e uma de R$ 105,00. Após analisar ambos os produtos, que possuem o mesmo tamanho e são fabricados com os mesmos materiais, escolheu a segunda. Por que?

A primeira é uma agenda simples e padrão, encontrada em qualquer papelaria. A segunda é uma agenda feita por uma pequena marca com um processo mais artesanal. Jaqueline pode escolher entre diversos modelos de capas e até mandar um que goste. O miolo também é personalizável entre cinco modelos diferentes de folha. E além de ter os horários para anotar as clientes, também tem uma coluna para colocar valores e forma de pagamento. E no final da folha ainda tem as formas de pagamento para ela anotar os valores que recebeu por dia em pix, cartão ou dinheiro.

Percebeu? Aposto que depois disso você também escolheria a segunda. Veja que as duas agendas possuem o mesmo tamanho, mesmos materiais, mas o valor percebido de cada uma delas é completamente diferente. Enquanto a primeira resolve uma necessidade, simplesmente anotar os horários, a segunda oferece outros benefícios, como a personalização não só da capa, como também do miolo, e principalmente: oferece maior possibilidade de organização. 

Entendeu agora? A agenda mais barata resolve uma problema, a mais cara - além de resolver o problema de Jaqueline - sana outras necessidades que ela nem sabia que tinha e agrega outros benefícios. A regra é clara: quanto mais benefícios o produto tem e mais problemas ele resolve, maior o valor que o seu cliente está disposto a pagar por ele. 

 

Esperamos que essas dicas te ajudem a vender muito nessa temporada de volta às aulas! Na R2 Imports, temos os insumos ideais para que você transforme essas tendências em realidade. Explore nosso catálogo e descubra uma variedade de materiais de alta qualidade para dar vida às suas criações.